No passado dia 23 de novembro a ASPFA- Associação Socioprofissional dos Faroleiros reuniu-se em assembleia geral para aprovação dos seguintes pontos:
- Aprovação do Relatório de Contas 2018/2019;
- Aprovação da Proposta de Projecto de Estatutos dos Faroleiros e Faroleiros Técnicos (EFFT);
- Cotas para 2020;
- Outros assuntos.
A Assembleia Geral contou com a presença dos associados no Salão Nobre da Junta de Freguesia de Paço de Arcos, e também com uma boa parte dos sócios desta associação via conferencia online.
Os pontos propostos em Assembleia foram aprovados na sua generalidade, com especial destaque para a aprovação da proposta do EFFT que foi aprovado na sua generalidade, ficando a Direção Nacional de alterar alguns pontos na sua especificidade. Pontos esses propostos em assembleia e aprovados.
Foi também aprovada uma redução das cotas (50%) para o ano de 2020, que entrará em vigor a 1 de janeiro e sem retroactivos, sendo que os ajustes a cada um dos associados será feito pelo Tesoureiro da Direção Nacional. Sobre este assunto também ficou aprovado, que havendo a necessidade de fazer face a eventuais despesas para despender em eventuais processos, a Direção Nacional voltará a redefenir o valor das cotas.
Foi também debatido o tema da reposição dos Indices Salariais e o tema ainda em aberto dos Emolumentos, ficando a Direção Nacional de acompanhar de perto estes casos e determinar o rumo a dar sobre estes dois assuntos.
A Assembleia Geral da ASPFA
Paço de Arcos, 23 de novembro de 2019