Mensagem de Natal de 2019

Farol do Arnel

Caros associados, familiares e amigos

A ASPFA – Associação Sócio-Profissional dos Faroleiros deseja a todos os associados, e às suas famílias e amigos um Feliz Natal e um Bom Ano Novo de 2020.

Serve também o presente e-mail para informar, de que tem a Direção Nacional da ASPFA acompanhado de perto os últimos desenvolvimentos acerca dos trabalhos efetuados pela Marinha sobre o futuro do QPMM, e da parte que mais nos interessa, o seu grupo 6 – Faroleiros e Faroleiros Técnicos.

É com alguma preocupação que observamos decorrerem reuniões sobre o futuro a dar à nossa profissão, onde mais de 80% do quadro de faroleiros e faroleiros técnicos não é minimamente auscultado, curiosamente essa é a mesma percentagem que por cá vai ficar a prestar serviço por mais 10, 15, 20 ou mais anos.

Iremos promover mais reuniões com a tutela durante 2020, com o intuito de fazer chegar às entidades competentes os pontos legalmente previstos na legislação, que legitimamente poderão e deverão ser aplicados á nossa profissão.

Também a ASPFA publicará em breve uma lista de outras questões e respostas, para que os associados fiquem a conhecer melhor os intentos da nossa associação em relação à nossa profissão, no seio da AMN, da Marinha e da sociedade em geral.

Não me alongando mais, desejo a todos umas boas festas! Em especial para todos os que nesta época festiva prestam serviço nos faróis, balizagens e centrais de faróis ao longo da nossa extensa costa e ilhas, a garantir que a luz nunca se apague e forneça a segurança necessária de quem por nós passa a navegar.

Os melhores cumprimentos

Jorge Estêvão

Presidente da Direção Nacional

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *