Direção Nacional da ASPFA reinicia ronda de audiências com o Grupo Parlamentar do PSD

No passado dia 06 de abril a Direção Nacional da ASPFA reuniu-se com o Grupo Parlamentar do Partido Social Democrata, dando assim o reinício à ronda de audiências com os Partidos Políticos com assento Parlamentar.

Nesta audiência, o foco principal teve como tema, os Estatutos Socioprofissionais desta classe, tendo este assunto sido alvo de discussão e de explanação, bem como outros pontos, como a falta de efetivos, os constrangimentos do acesso aos concursos de admissão a Faroleiro e a Faroleiro-Técnico, em que os mesmos, atualmente, só contemplam militares da armada.

Também foram debatidos por esta Direção nacional, o Suplemento de Condição Militarizado (83%), Componentes da remuneração, Pré-aposentação, Passagem à situação de aposentação, Provimento das lotações, Distribuição do pessoal Faroleiro, Formação, Caracterização funcional da classe de Faroleiro, Movimentos de pessoal, Horário de trabalho, Progressão na carreira, entre outros.

Agradece assim esta Direção Nacional a amável disponibilidade e interesse por parte dos representantes do Grupo Parlamentar do PSD, em nos receber, com a certeza que alguns destes assuntos serão alvo de debate e de uma possível resolução num futuro breve.

Estes foram alguns dos trabalhos que esta Direção Nacional tem levado a cabo nos últimos meses e, ainda que com os constrangimentos que vivemos devido á Pandemia Covid-19, esta direção tem desenvolvido vários esforços na divulgação das várias questões que perturbam esta classe, tendo para tal enviado diversa correspondência onde expõe e alerta para estes problemas, e à sua falta de Estatutos profissionais próprios, ao Sr. Almirante CEMA, ao Sr. Presidente da República, à Comissão de Defesa Nacional, à Comissão do Trabalho e Segurança Social, aos demais Partidos Políticos com assento parlamentar, bem como ao Sr. Presidente do IASFA, e à Sra. Provedora de Justiça.

Ainda lançou esta Direção Nacional da ASPFA, a Petição Pública do Dia do Faroleiro, dia esse que será o reconhecimento de uma profissão centenária, e ainda muito importante para a soberania do estado Português.

A Direção Nacional da ASPFA

07 de abril de 2021

Um comentário em “Direção Nacional da ASPFA reinicia ronda de audiências com o Grupo Parlamentar do PSD

  1. Nuno Miguel Carreto dias da Silva Responder

    Obrigado camaradas por lutarem pela classe um abraço pra

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *