Direção Nacional da ASPFA inicia ronda de audiências com Grupos Parlamentares

By in
181
Direção Nacional da ASPFA inicia ronda de audiências com Grupos Parlamentares

No passado dia 08 de julho a Direção Nacional da ASPFA reuniu-se primeiro com o Grupo Parlamentar Os Verdes e de seguida com o Bloco de Esquerda, dando assim início à ronda de audiências com os Partidos Políticos com assento Parlamentar.

Esta Direção Nacional composta por duas delegações encabeçadas, uma pelo Presidente e outra pelo Vice-Presidente da ASPFA, levaram ao encontro do Sr. Deputado João Vasconcelos (BE) e da assessora Sra. Ana Calado (Os Verdes), as aspirações, problemas e reivindicações da profissão de Faroleiro.

Tendo o principal e já tradicional tema em foco, os Estatutos Socioprofissionais desta classe, sido alvo de discussão e de explanação, também não ficaram de fora as problemáticas mais recentes, como a assistência do ADM nos Açores, ou os constrangimentos do acesso aos concursos de admissão a Faroleiro e a Faroleiro-Técnico, em que os mesmos só contemplam militares da armada.

Também foram debatidos por esta Direção nacional, o Suplemento de Condição Militarizado (83%), Componentes da remuneração, Pré-aposentação, Passagem à situação de aposentação, Provimento das lotações, Distribuição do pessoal Faroleiro, Formação, Caracterização funcional da classe de Faroleiro, Movimentos de pessoal, Horário de trabalho, Progressão na carreira, Falta de efetivos, entre outros.

Agradece assim esta Direção Nacional a amável receção, disponibilidade e interesse por parte dos representantes dos Grupos Parlamentares, acima referidos, em nos receber, com a certeza que alguns destes assuntos serão alvo de debate e de uma possível resolução num futuro breve.

A ASPFA irá prosseguir esta primeira ronda de audiências com os restantes Grupos Parlamentares, estando as mesmas em fase de agendamento.

A Direção Nacional da ASPFA

09 de julho de 2020

Leave a reply