ASPFA recebida em audiência no Ministério da Defesa Nacional

Na passada sexta-feira, dia 3 de maio, a Direção Nacional da Associação Socioprofissional dos Faroleiros foi recebida em audiência no Ministério da Defesa pela Secretária de Estado, Professora Ana Santos Pinto.

Na audiência foi demonstrado o interesse por parte da Secretária de Estado em se inteirar dos problemas que afectam a profissão de Faroleiro, demonstrando também ser conhecedora do trabalho e empenho que estes profissionais dedicam diariamente para manter o assinalamento maritimo nacional.

Os assuntos debatidos na reunião basearam-se na Formação Técnica e necessidades atuais de implementar mais cursos de formação intercalar e continua aos Faroleiros e Farolerios-Técnicos.

Foram também abordados as temáticas da pré-reforma, contagem de tempo de serviço, carga horária e falta de efetivos. Não ficando de fora o tema que há muito se vem discutindo, mas que até agora não viu ainda a luz do dia, os Estatutos Profissionais.

A Direção Nacional da ASPFA demonstrou a necessidade de se resolver e avançar com estas medidas, por forma a igualar esta profissão a outras classes profissionais, de acordo com o estabelecido em lei.

Entre ambas as partes ficou demonstrado a necessidade da continuação do dialogo, de cooperar e trabalhar na melhoria das condições laborais da profissão de Faroleiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *