ASPFA promoveu Sessão de Esclarecimentos a todos os Militarizados

Farol do Bugio

No passado dia 16 de novembro, a ASPFA – Associação Socioprofissional dos Faroleiros promoveu uma Sessão de Esclarecimentos a todos os Militarizados de Marinha, sócios ou não, da ASPFA.

Esta sessão que decorreu presencialmente em Paço de Arcos, e em simultâneo por videoconferência para todo o país, contou com uma boa afluência dos três grupos de Militarizados do QPMM, onde foram abordados vários temas, tendo como ponto central o Estatuto Profissional, que demora há muito em ver a luz do dia.

Nesta sessão, foram apresentadas todas as iniciativas levadas a cabo por esta associação, durante os últimos 3 anos, e foi feito o ponto de situação sobre os trabalhos que estão em curso, bem como do que é necessário efetuar, quer no imediato, quer num futuro próximo.

A Direção Nacional da ASPFA, apontou dois caminhos a seguir, se nada for feito nos próximos meses, por parte da tutela. Tendo assim, ficado assente que as iniciativas seguintes se vão focar, em voltar a consultar a Provedoria Geral da Republica, bem como, iniciar as diligências para obter consultadoria jurídica, e preparar o próximo passo, que passará por enveredar por um processo judicial, se assim os associados da ASPFA o entenderem.

Ainda foi apresentado pela Direção Nacional da ASPFA, o documento que saiu da Direção de Faróis para aprovação superior. Documento esse onde constam algumas propostas para melhorar a qualidade do serviço de Faróis, bem como da prestação dos Faroleiros, tendo como pontos principais, os Movimentos do Pessoal, Promoções, Acesso á profissão de Faroleiro, Lotações, entre outros. Este documento teve autorização para ser apresentado, em traços gerais, por parte do comando da Direção de Faróis.

Após um período de perguntas, por parte dos presentes na sala, bem como dos que assistiam por videoconferência, e das respetivas respostas, sobre os mais variados assuntos ali debatidos, a Sessão de Esclarecimentos teve o seu fim, com a receção de cumprimentos, e de parabéns pela iniciativa, de grande parte dos Militarizados que assistiram á mesma.

A Direção Nacional da ASPFA

Paço de Arcos, dia 17 de novembro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *