4º Aniversário da ASPFA

Caro Sócio da ASPFA

Comemora-se hoje, dia 24 de maio, o 4º Aniversário da nossa ASPFA – Associação Sócio Profissional de Faroleiros, e congratula-se esta Direção Nacional por ter conseguido efetuar um trabalho muito importante e de relevância, junto do poder político, e também junto da Marinha, na procura de soluções para os nossos problemas e reivindicações. Colocamos as questões e os problemas da nossa profissão, causados principalmente pela falta de um Estatuto Profissional próprio, na ordem de trabalhos dos Partidos Políticos, Governo, e Marinha, mas nada disto seria possível sem o árduo trabalho de uma grande equipa, e essencialmente do apoio de todos vós, os sócios da ASPFA.

Este será o último aniversário em que me dirijo a vós, como Presidente da Direção Nacional da ASPFA, e quero enaltecer o trabalho efetuado por todos os elementos dos Órgãos Sociais desta associação, e agradecer o seu empenho e dedicação, bem como o apoio de todos os associados, que de uma maneira ou outra contribuíram para o crescimento e estabelecimento desta associação sócio profissional, a qual é hoje respeitada por todas as instituições.

O ponto aonde chegamos, só se consegue alcançar com sacrifício e dedicação, e focados num rumo com um objetivo bem definido, a obtenção de um Estatuto Profissional para os Faroleiros. Esta forma de trabalho, sem receios de pressões exteriores de qualquer género, e sem pretensões de protagonismo ou obtenção de favores, mas com respeito por todos e todas as instituições, só nos poderá levar ao sucesso.

Partimos tarde, mas as sementes para alcançar o sucesso, já foram lançadas, e a ASPFA não ficará, decerto, à espera da “boa vontade” da tutela, nem estará à mercê das agendas políticas ou militares, pois o ritmo e o rumo traçados terão a caraterística que nós traçamos há 4 anos atrás.

A 4 de junho iremos a eleições, com apenas uma lista única, a qual tem como é sabido o meu apoio, mas que tem já o seu programa próprio e traçará a vontade da próxima Direção Nacional e a vontade dos sócios, sempre com o objetivo final em mente, e com firmeza na obtenção dos direitos e garantias que há muito nos são devidas.

Ontem, como hoje, e como no futuro, a existência desta associação é essencial para a dignificação da nossa profissão, uma das mais antigas do nosso país, e espero que todos os Faroleiros se unem de uma vez por todas, em redor deste projeto, pois só ele poderá alcançar o pretendido, e não deixar cair no esquecimento uma profissão essencial na projeção de Portugal no extenso meio marítimo.

Esta na hora da tutela passar das palavras à ação, e cuidar e fortalecer o inestimável valor humano que cuida e mantém o assinalamento, e ajudas à navegação, antes que seja tarde de mais.

Espero que continuem a apoiar os próximos Órgãos Sociais da ASPFA, que serão eleitos no próximo dia 4 de junho de 2022, pois só, e apenas juntos alcançaremos o que há muito nos é devido.

Uma luz rumo ao futuro!

Atenciosamente me subscrevo.

O Presidente da Direção Nacional

Jorge Estêvão

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *