Nova Direção Nacional da ASPFA, a mesma luz mas com mais alcance

A recente eleita direção da ASPFA efetuou ontem a sua primeira reunião, onde foram debatidos vários assuntos, tais como:

  • Balanço da última Assembleia Geral Eleitoral;
  • Nomeação e aprovação dos delegados regionais; 
  • Organização interna da Direção, com, distribuição de tarefas, os meios de comunicação a utilizar e estudo de novos projetos;
  • Proposta preliminar de nomes de cidadãos a convidar para Conselheiros da Direcção Nacional;
  • Agenda de audiências e seus planeamentos;
  • A Segurança nos Faróis nas várias vertentes, técnicas da profissão, mas também na interação com o público que acede a título lúdico aos nossos faróis;
  • Aprovação de novos associados;

A Direção Nacional da ASPFA aproveita este comunicado para dar as boas vindas aos nossos novos associados.

A nova Direção Nacional, saída das eleições ocorridas no início deste mês, declara continuar o compromisso tácito entre os eleitos e os seus associados, na defesa dos seus direitos, em dignificar a profissão de Faroleiro e de Faroleiro Técnico na missão no assinalamento Marítimo Nacional.

Concluindo este nosso primeiro comunicado, os membros desta Direcção Nacional, e dos seus órgãos fiscalizadores (Conselho Fiscal e Assembleia-Geral), agradecem a confiança que os faroleiros associados a esta nossa casa socioprofissional depositaram (e depositam) em nós. Sentimos e acusamos o peso dessa responsabilidade, tudo faremos para não defraudar quem como nós, sentiu a necessidade de construir este órgão que defende os interesses sociais e profissionais do Grupo nº 6 do QPPM, Quadro de Pessoal Militarizado da Marinha.

Disse o escritor brasileiro Érico Veríssimo: “A inteligência é o farol que nos guia, mas é a vontade que  nos faz caminhar”. Então… caminhemos!

Lagoa , 18 de junho de 2022

A Direção Nacional da ASPFA

O Presidente           

Nuno Cardoso

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *