Comunicados aos Sócios em Geral

Exmos. Faroleiros, Faroleiros-Técnicos, e público em geral

Vem por esta via a Comissão Instaladora da ASPFA – Associação Sócio-Profissional dos Faroleiros, dar-vos a conhecer a constituição no passado dia 24 de maio, no cartório notarial Isabel Barreto em Oeiras da associação com a denominação acima referida.

Foi dado assim o passo definitivo para a criação de uma associação que represente a profissão de Faroleiro, pois esta era já há muito uma pretensão de grande parte do efetivo Faroleiro.

A ASPFA tem como objetivos e missão entre outros, representar interna e externamente os respetivos filiados na defesa dos seus interesses estatutários, sociais e deontológicos. Entre outras atribuições, emitir parecer sobre os projetos de diplomas legislativos relacionados com as suas atribuições, tomar parte na definição do Estatuto profissional, exprimir opinião, junto das entidades competentes, sobre os assuntos que afetem o bem-estar e o moral dos associados.

Esta associação tem outra valência na sua génese, que é a cultura, pois como bem sabem, os faróis além de serem edifícios históricos e enquadrados nos mais belos pontos da nossa costa oceânica, estão envoltos em histórias e crenças, e acima de tudo representam e fazem parte do nosso “ADN Marítimo”. Assim a ASPFA tem como objetivos realizar nesta área algumas iniciativas tais como, publicações, colóquios, atividades recreativas, atividades culturais e desportivas, além de outras, visando ao desenvolvimento profissional, social e cultural dos associados.

É pretensão da Associação Sócio-Profissional dos Faroleiros, apresentar-vos a associação e os seus órgãos sociais, nos vossos locais de trabalho e em data oportuna, e de futuro contar com a colaboração de todos, por forma a promover e dignificar a profissão de Faroleiro e os Faróis.

Paço de Arcos, 06 de Junho de 2018.

A Comissão Instaladora.

ASPFA – Associação Sócio-Profissional dos Faroleiros

Tomaram posse na tarde de 30 de junho, no Clube do Sargento da Armada, os primeiros Orgãos Sociais da ASPFA, seguida da nomeação dos Delegados Regionais, discurso do Presidente da Direção Nacional e almoço de confraternização com os sócios.

Orgãos Sociais e Delegados Regionais