Estão a decorrer as audiências com os partidos politicos com assento parlamentar, por parte da ASPFA – Associação Socioprofissional dos Faroleiros.
Esta primeira ronda de audiências com os Grupos Parlamentares, tem como objetivo apresentar esta associação e abrir portas de diálogo tendo em vista a apresentação dos problemas desta profissão de Faroleiro.
Tendo o principal e já tradicional tema em foco, os Estatutos Socioprofissionais desta classe, sido alvo de discussão e de explanação, também não ficaram de fora as problemáticas mais recentes, como a assistência do ADM nos Açores, ou os constrangimentos do acesso aos concursos de admissão a Faroleiro e a Faroleiro-Técnico, em que os mesmos só contemplam militares da armada.
Também foram debatidos por esta Direção nacional, o Suplemento de Condição Militarizado (83%), Componentes da remuneração, Pré-aposentação, Passagem à situação de aposentação, Provimento das lotações, Distribuição do pessoal Faroleiro, Formação, Caracterização funcional da classe de Faroleiro, Movimentos de pessoal, Horário de trabalho, Progressão na carreira, Falta de efetivos, entre outros.
Comentários recentes