Assembleia Geral aprova novos Estatutos da ASPFA

Decorreu ontem, dia 4 de novembro, a Assembleia Geral da ASPFA – Associação Socioprofissional dos Faroleiros, que contou com boa afluência de associados de todos os pontos do país.

Da ordem de trabalhos constava a apresentação do Relatório de Contas para 2021, que foi aprovado pelo Concelho Fiscal, e posteriormente sujeito a aprovação dos sócios, que o aprovaram por unanimidade.

O ponto seguinte, e central, desta AG, constava da apresentação da proposta de novos Estatutos para esta associação.

A votação dos Estatutos, decorreu em duas fases, a primeira, via suporte online, para quem não pode estar presente na AG, e a segunda fase procedeu-se à votação presencial, onde após a contagem dos votos se apurou que os novos Estatutos da ASPFA foram aprovados por unanimidade.

Os novos Estatutos da ASPFA visam preparar a associação para os desafios futuros, e enquadrar os mesmos com que é exigido em termos administrativos.

Este Estatuto da ASPFA, aprovado em Assembleia Gerald e 4 de novembro, entrará em vigor, assim que for registado na Conservatória.

O 3º ponto da AG, “Assuntos Diversos”, serviu para informar os associados dos últimos acontecimentos, como por exemplo a ida ao Ministério da Defesa Nacional, bem como da proposta que o Direto de Faróis fez seguir para ser eventualmente aprovada superiormente.

Sobre este assunto, e outros, revelou a Direção Nacional da intenção de efetuar uma Sessão de Esclarecimentos mista (online e presencial), em local e data, a confirmar brevemente. Esta sessão será aberta a todos os Militarizados de Marinha, associados ou não, da ASPFA.

A Assembleia Geral deu assim por témino os seus trabalhos para o ano de 2021.

ASPFA, 5 de novembro de 2021

O Presidente da ASPFA

Jorge Estêvão

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *