ASPFA recebida pelo Almirante CEMA

Marinha

No passado dia 13 de julho, uma delegação da ASPFA – Associação Socioprofissional dos Faroleiros, composta pelo Presidente e pelo Vice-Presidente, foi recebida pelo Exmo. Sr. Almirante CEMA Mendes Calado, tendo essa mesma audiência como ponto central os Estatutos Profissionais.

Nesta mesma reunião foi explanada a situação em que se encontra o Grupo 6 – Faroleiros do QPMM, e em que medida a falta de um estatuto profissional, adequado e enquadrado na lei, está afetar grandemente este grupo profissional, na sua vida profissional, económica e social, bem como a dos restantes grupos de Militarizados de Marinha, os Policia de Estabelecimentos de Marinha, e o Troço de Mar.

A reunião que contou com a restante equipa do Sr. Almirante CEMA, e ainda com a presença do Sr. Almirante da Superintendência de Pessoal, ficou como sendo de consenso geral, de que esta é uma situação que tem de ser resolvida, e que em nada prestigia nem dignifica este quadro de pessoal da Marinha.

O Exmo. Sr. Almirante CEMA, deixou ainda garantias de efetuar o que está ao seu alcance e da Marinha, e em conjunto com a ASPFA, e restantes representantes dos outros grupos de Militarizados, sensibilizar a tutela, no sentido de promover a elaboração de Estatutos Profissionais para este quadro do QPMM.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *